Wikipedia

Resultados da pesquisa

segunda-feira, 4 de maio de 2020

ROTEIRO DE ESTUDO - 3º ANO - 04 A 08/05/2020

ROTEIRO DE ESTUDO


ANO/SÉRIE: ANO TURMAS: A e B PROFESSORA (S): Antônia e Marilene

  SEMANA DE 04 A 08 DE MAIO DE 2020.



PORTUGUÊS:
 ·      História em quadrinho, assistir vídeo aula explicando a estrutura do texto e realizar as tarefas das páginas 66 e 67.
 ·      Livro de produção textual  - Páginas 21,22,23.
 ·   Silabas, assistir vídeo aula para entender o conceito de sílabas e sua classificação, realizar as tarefas das páginas 67, 68 e 69.
 ·      Ortografia – Compreender as regras de uso das letras g e gu, página 70.









MATEMÁTICA:

·  Valor relativo e valor absoluto - Compreender por meio de vídeo aula a representação do algarismo, e da posição que ele ocupa – páginas 49, 50, 51, 52, 53, 54, 55, 56 e 57.





CIÊNCIAS:

·       As camadas da Terra e suas características, através vídeo aula e imagens, identificar as camadas da Terra e suas características.
·        Leitura das páginas 47 e 48.
·       Realização das atividades das páginas 49 e 50.


HISTÓRIA:
·         A história do munícipio – A partir de vídeo entrevista do seu município, páginas 46, conhecer as origens do município, como também os acontecimentos históricos.
·         Realização das atividades das páginas 47, 48 e 49.





GEOGRAFIA:
·         Clima e os tipos de climas - através de vídeo aula, entender o que é clima, os elementos e mudanças climáticas.
·         Observar as imagens das páginas 29 e 30 para identificar as diferenças entre os climas.
·         Realizar as atividades das páginas 31 e 32 – livro didático.


 
OBSERVAÇÕES:
As atividades de Inglês, Arte, Educação Física e Ciências das Religiões serão enviadas pelo blog e WHATSAPP nos dias de aula dessas disciplinas.
As devolutivas de cada atividade solicitada serão combinadas com as professoras titulares em cada grupo de WHATSAPP. 
Algumas atividades estarão sedo explicadas por meio de vídeo aulas que também serão socializadas no blog e WHATSAPP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário